terça-feira, 20 de maio de 2014

COMO LIDAR COM OS PENSAMENTOS NEGATIVOS



Enfrentar os pensamentos negativos
Muita gente tenta substituir os pensamentos perturbadores que pretende eliminar por “pensamentos positivos”. À partida, esta táctica pode conduzir a alguns sinais de melhoria.
A mente pode ser levada a identificar-se apenas com situações ou coisas agradáveis e motivadoras. Mas com o passar do tempo, os temíveis pensamentos sobem à superfície e até lá todo o esforço de auto-controle revelou-se desgastante.
Muita gente, no seu esforço bem intencionado de acentuar o positivo, não só não se livra dos problemas, como os aumenta. Pretendem acabar com o sofrimento, mas erradamente escolhem a táctica de negação dos sentimentos, baseados no fato dos sentimentos serem “demasiado negativos”.
Dirigir a atenção para o medo ou dor é uma forma de culpa em muita gente porque se parece com auto piedade a qual achamos errada. Mas negar piedade a nós próprios, quando estamos dispostos a dar aos outros, também está errado. Todos nós temos dor escondida dentro de nós e tentar eliminá-la não é uma virtude, é uma impossibilidade.
Pode achar que é muito importante manter uma boa atitude, mas por si só a atitude não é viável. Afinal quem é que mantém o espírito em cima? Tudo dentro de nós é nós próprios, apesar de querermos separar o lado corajoso que pretende derrotar o lado receoso.
Combater os pensamentos negativos diminui a sua força? Não atrasa apenas o dia em que vem à superficie de uma maneira ou doutra? Se continuamos a jogar o jogo de lutar contra os pensamentos que não são aceitáveis para nós, perdemos sempre.
A questão correta é: “Consigo sair deste jogo?”. Pouca gente considera esta alternativa!


TERAPEUTA HOLÍSTICA Atendimento via FACE ou Presencial
Harmonização Proteção do Chakras Limpeza de aura
Mestre em REIKI  / Aulas Particulares de REIKI
Atendimentos/Iniciação de CURA
Terapeuta Floral de Bach-Cursos e Consultas
Terapeuta Reencarnacionista e Regressão Terapêutica
Hipnoterapeuta

Radiestesista
Terapeuta do Corpo e da Mente
Terapeuta Fitoenergética
Auriculoterapia
Consultora Holística e Desenvolvimento Pessoal
Coach em EMAGRECIMENTO


Terapeuta Positiva e Terapeuta Cognitivo-Comportamental: focada em metas, planejamento de ações para resolução de questões diversas,remoção de crenças negativas, tratamento de doenças,transtornos, fobias, depressão, pânico, TOC, questões conjugais ,emocionais,profissionais,relacionamentos ou familiares.

Contato:051 92025589
Email: mara.jump@hotmail.com

Um comentário:

Paula disse...

Olá! Sempre acreditei na Lei da Atração, mas atualmente ando meio descrente. A Lei Funciona sempre?