quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
DICAS VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA!
- Agradeça pelo que tem, pelo que conquistou e pare de reclamar pelo que não tem.
- Costuma julgar as pessoas constantemente? Lembre-se: quem julga também é julgado.
- Pare de culpar outras pessoas pelo que não consegue fazer. Não culpe seus pais, seus irmãos ou qualquer outra pessoa pela situação em que se encontra. Mude esse padrão; em vez de culpá-los, tente achar um espaço em sua alma para agradecê-los. Enquanto continuar se vitimizando, sua vida não deslanchará.
- Em vez de lastimar pelas pessoas que em um primeiro instante parecem ser uma pedra em seu caminho, agradeça, pois são exatamente elas que o provocarão a agir, crescer e aprender. Em um primeiro instante, você pode aceitar e compreender, mas poderá com o tempo amadurecer, aprender e obter ferramentas para passar tranquilamente sem grandes dificuldades, neutralizando totalmente uma situação, um relacionamento insustentável. Pode ser amizade, relacionamento amoroso, trabalho, parentes ou conhecidos. As relações humanas são por natureza complexas, pois viemos para esse plano especialmente para aprimorar os relacionamentos para expandirmos nosso conhecimento, e essa provocação vem primeiramente pelos nossos relacionamentos, depois pela relação com o dinheiro, com o trabalho, com nosso próprio corpo e posteriormente com o nosso espírito. Não necessariamente nessa ordem, mas na grande maioria segue esse curso. Portanto, as pessoas que acreditam ser "más pessoas", na verdade fazem parte do seu aprendizado e lá na frente você agradecerá por terem passado em seu caminho. Todos nós já tivemos experiências assim; pare e pense quantas pessoas passaram em sua vida e depois desapareceram.
Entenda que muitas vezes as pessoas que realmente gostam de você não lhe causam esse efeito de transformação; as pessoas que lhe querem bem o mantêm em um ambiente quase sempre muito seguro, em estado de acomodação. Esse aspecto é necessário para que tenhamos o suporte para nosso crescimento; estar ao lado de pessoas que nos fazem bem é essencial, mas não são elas que o provocam e fazem mudar. Elas trazem o apoio, aparecem para amparar e ajudar, colocam as pedras em seu caminho, para pisar com maior segurança, para guiar, trazem oportunidades e possibilidades, trabalham não como provocadores e sim como amparadores. Agradeça-os sempre que puder.
* Agradeça às pessoas no seu dia a dia que lhe prestam serviço (funcionários, jardineiro, segurança, fornecedores, etc.) e agradeça por conseguir pagá-las. Sempre que pagar por algum serviço, produto ou alguma outra coisa para alguém, imagine esse dinheiro sendo útil para ele e para sua família, imagine-o sendo reutilizado e multiplicado. Um dia ele retornará para você.
* PAGUE SUAS CONTAS O MAIS RÁPIDO QUE PUDER E AGRADEÇA POR TER CONDIÇÕES DE HONRÁ-LAS. Como dizia Henry Ford, fundador da Ford Motors: "AME SUAS DÍVIDAS".
* ACEITE AS DIFICULDADES E AS DIFERENÇAS. Evite sempre praticar o julgamento.
* Busque a saúde e a beleza, mas aceite seu corpo como ele é, seus limites e sua condição. Se não se aceitar, entrará em uma aspiral descendente de auto-rejeição, o que é muito perigoso.
* Sempre que estiver se sentindo desanimado(a) ou doente, pense e diga: "SOU PERFEITO(A), SOU FORTE, MEU ORGANISMO É PROVIDO DE VITALIDADE E EM BREVE ESTAREI NOVAMENTE NO MEU ESTADO IDEAL".
* ACEITE AS PESSOAS À SUA VOLTA (família, esposo(a), filhos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc., sem exceções). Agradeça por tê-las em sua vida e dê o devido valor a cada uma delas.
* Aceite, mas seja autêntico, aceitação nada tem a ver com humilhação. Se precisar ser enérgico, seja. O importante é estar consciente e soberano nos momentos mais difíceis."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário