quarta-feira, 27 de maio de 2009

REIKI


A palavra REIKI é de origem japonesa REI significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo interpenetra.KI é a energia da força vital, sem o KI não há vida.
Através de sua técnica de utilização, equilibra os sete principais CHACRAS (Centros de Captação e Transformação de Energia) distribuídos harmonicarnente entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça.

A aplicação do REIKI é a captação e a utilização da energia cósmica que traz de volta o estado pleno de saúde, harmonia e felicidade como um instrumento de transformação e realização.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

· Disponibilidade - O REIKI esta disponível a tantos quantos queiram utilizá-lo;

· Universalidade e Atemporalidade - Pode ser aplicado no local ou a distancia, no passado ou no futuro, possibilitando a atuação direta do Reikiano no Planeta, no Pais, sem fronteiras, indo para onde a para a época em que for enviado;

· Energização - O REIKI não desgasta energéticamente o praticante, pois se utiliza da energia cósmica,o Reiki, quanto mais usado, mais energiza o Reikiano;

· Equilíbrio e Desbloqueio - Equilibra energéticamente os CHACRAS, bem como remove bloqueios dos canais de circulação de energia;

· Saúde - Promove o retorno ao estado original de saúde física, emocional, existencial a espiritual;

· Diversidade - Pode ser aplicado nos reinos Animal, Vegetal, Mineral e Espiritual;

· Astrológicamente - Equilibra as energias, possibilitando a resolução de situações Kármicas.

Nos seres humanos a energia circula de forma livre pelos caminhos sutis: Chacras, Meridianos.Também percorre nosso campo energético, nossa Aura. Essa energia alimenta órgãos a células, regulando ainda as funções vitais. Se há bloqueios na livre circulação energética, prejudicando o transito, advém o desequilíbrio e a conseqüência no corpo Físico. Esses bloqueios, ocorrem muitas vezes por excessos cometidos de naturezas diversas quando o corpo libera energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, atuando no corpo físico a criando doenças.

O REIKI se utiliza da energia cósmica que é abundante no Universo.O Reikiano é um canal de energia cósmica que passa a aplicá-la e direcioná-la através das mãos diluindo bloqueios energéticos e produzindo a cura.
A energia REIKI cura ao passar pelo bloqueio do campo energético, elevando o nível vibracional em todos os nossos corpos, dissolvendo barreiras formadas por nódulos originados em pensamentos e sentimentos prejudiciais, aumentando infinitamente a qualidade da vida.
Uma sessão de REIKI é um milagre de abundância: O recebedor puxa a energia que necessita, o REIKIANO é o canal de ligação e o Cosmos doa infinitamente. Por isso, quem quantifica a energia a ser recebida é o receptor a não o canal.

O Reiki nunca pode fazer mal e com ele ninguém pode cometer enganos, talvez seja essa a razão mais importante pela qual se tenha tanto respeito pelo Reiki, que é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

Nenhum comentário: