sexta-feira, 29 de maio de 2009

MENSAGENS DE LUZ

ESCOLA DE ANJOS

Era uma vez, há muitos anos, uma escola de anjos. Conta-se que naquele tempo, antes de se tornarem anjos de verdade, os aprendizes de anjos passavam por um estágio. Durante um certo período, eles saíam em dupla para fazer o bem e no final de cada dia, apresentavam ao anjo mestre um relatório das boas ações praticadas. Aconteceu então, um dia, que dois anjos estagiários, depois de vagarem exaustivamente por todos os cantos, regressavam, frustados por não terem podido praticar nenhum tipo de salvamento sequer. Parece que naquele dia, o mal estava de folga. Enquanto voltavam, tristes, os dois se depararam com dois lavradores que seguiam por uma trilha. Neste momento um deles, dando um grito de alegria, disse para o outro:- Tive uma idéia. Que tal darmos o poder a estes dois lavradores por quinze minutos para ver o que eles fariam? O Outro respondeu:- Você ficou maluco? O anjo mestre não vai gostar nada disto! Mas o primeiro retrucou:- Que nada, acho que ele vai até gostar! vamos fazer isto e depois contaremos para ele. E assim o fizeram. Tocaram suas mãos invisíveis na cabeça dos dois e se puseram a observa-los. Pouco passos adiante eles se separaram e seguiram por caminhos diferentes. Um deles, após alguns passos, viu um bando de pássaros voando em direção à sua lavoura, e passando a mão na testa disse:- Por favor meus passarinhos, não comam toda a minha plantação! Eu preciso que esta lavoura cresça e produza pois é daí que tiro o meu sustento.Naquele momento, ele viu espantado a lavoura crescer e ficar prontinha para ser colhida em questão de segundos. Assustado, esfregou os olhos e pensou: devo estar cansado e acelerou o passo. Aconteceu que logo adiante ele caiu ao tropeçar em um pequeno porco que havia fugido do chiqueiro. Mais uma vez, esfregando a testa ele disse: você fugiu de novo meu porquinho! Mas a culpa é minha, eu ainda vou construir um chiqueiro decente para você.
Mais uma vez, espantado ele viu o chiqueiro se transformar num local limpo e acolhedor, todo azulejado, com água corrente e o porquinho já instalado no seu compartimento. Esfregou novamente os olhos e apressando ainda mais o passo disse mentalmente: estou muito cansado!Naquele momento ele chegou em casa e, ao abrir a porta, a tranca que estava pendurada caiu sobre sua cabeça. Então tirou o chapéu e disse: de novo, e o pior é que eu não aprendo. Também, não tem me sobrado tempo. Mas, ainda hei de ter dinheiro para construir uma grande casa e dar um pouco mais de conforto para minha mulher. Naquele exato momento aconteceu o milagre. Aquela humilde casinha foi se transformando numa verdadeira mansão diante dos seus olhos. Assustadíssimo, sem nada entender, convicto de que era tudo decorrente do cansaço, ele se jogou numa enorme poltrona que estava na sua frente e dormiu profundamente.Minutos depois ele acordou com alguém pedindo socorro: compadre! me ajude! eu estou perdido! Ele se lavantou correndo meio atordoado. Tinha na mente, imagens muito fortes de algo que ele não entendia bem, mas parecia um sonho. Quando chegou na porta, encontrou o amigo em prantos. Então perguntando o que havia se passado ele ouviu a seguinte estória:- Compadre nós nos despedimos e eu segui para minha casa, acontece que poucos passos adiante, eu vi um bando de pássaros voando em direção à minha lavoura. Fiquei revoltado e gritei: vocês de novo, atacando minha lavoura, tomara que seque tudo e vocês morram de fome!Naquele exato momento, eu vi a lavoura secar e todos os pássaros morrerem diante de meus olhos. Pensei comigo, devo estar cansado e apressei o passo. Andei um pouco mais e cai depois de tropeçar no meu porco que havia fugido do chiqueiro. Fiquei muito bravo e gritei: você fugiu de novo? Porque não morre logo e para de dar trabalho? Compadre, não é que o porco morreu alí mesmo na minha frente.
Acreditando estar vendo coisa, andei depressa e ao entrar em casa, me caiu na cabeça a tranca da porta. Naquele momento, como eu já estava mesmo com raiva, gritei novamente: esta casa...caindo aos pedaços, porque não pega fogo logo e acaba com isto? Para minha surpresa compadre, naquele exato momento a minha casa pegou fogo e tudo foi tão rápido que eu nada pude fazer!Mas...compadre, o que aconteceu com sua casa? de onde veio essa mansão?Depois de tudo observarem, os dois anjos foram, muito assustados, contar para o anjo mestre o que havia se passado. Estavam muito apreensivos quanto ao tipo de reação que o anjo mestre teria. Mas tiveram uma grande surpresa. O anjo mestre depois de ouvir o relato com muita atenção, parabenizou os dois pela idéia brilhante e resolveu decretar que a partir daquele momento, todo ser humano teria 15 minutos de poder ao longo da vida. Só que ninguém saberia quando estes 15 minutos de poder estariam acontecendo. Será que os 15 minutos próximos serão os seus? Muito cuidado com tudo o que você diz, como age e aquilo que pensa! Sua mente trabalhará para que tudo aconteça, seja bom ou ruim.

*Tenho uma sugestão...Que tal acreditarmos que todos os nossos minutos de vida são milagres? Que temos os poderes? Que tal começarmos AGORA A TRANSFORMAÇÃO?

O Mestre e a Vaca

Conta-se que um mestre e seu discípulo peregrinavam em uma região muito pobre e pediram pousada em um humilde casebre. O dono da casa recebeu-os cordialmente e desculpou-se por não poder oferecer mais do que uma xícara de leite. Explicou que toda a sua alimentação dependia de uma magra vaquinha, cujo leite era uma parte consumido e em parte trocado por outros alimentos, na cidade. E assim sobrevivia a família, em uma indizível penúria. No dia seguinte, despediu-se o mestre e, ao afastar-se da casa, viu a tal vaquinha, pastando mansamente, à beira de um barranco. Ordenou ao discípulo: "Empurre a vaca no barranco". O discípulo, mesmo sem entender, obedeceu e a pobre vaquinha estatelou-se, morta, no fundo do barranco. O mestre deu-se por satisfeito e seguiram a viagem. Anos se passaram, sem que o discípulo esquecesse aquela família e se recriminasse por ter sido, talvez, o carrasco de seu destino. Um dia, quando seu mestre já havia morrido, o discípulo voltou àquela região e procurou o casebre onde morava a família. Encontrou, em seu lugar, uma imensa casa, ricamente decorada, abençoada com grande fartura . O dono da casa se tornara um próspero comerciante e seus filhos, já homens feitos, estavam trabalhando, produtivos, felizes e saudáveis. Espantado, o discípulo indagou as causas de tão profunda mudança, ao que o dono da casa explicou: "Lembra-se da vaquinha que nós tínhamos? Ela caiu do barranco e, sem ela, nós passamos alguns dias de terrível necessidade e fome. Porém, diante da miséria, tivemos que buscar soluções alternativas e fomos descobrindo potenciais de que nem sequer desconfiávamos. Criamos novas possibilidades, fomos crescendo e o resultado é esse que você vê. Então, finalmente, o discípulo entendeu a sabedoria de seu falecido mestre. A pergunta a ser feita é : "Qual a vaquinha (ou vaquinhas) que eu tenho que empurrar do barranco, a fim de conhecer e melhor utilizar os meus potenciais para a felicidade?"

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL???

VAMOS SER O LAGO:O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheiade sal em um copo d'água e bebesse."Qual é o gosto?" perguntou o Mestre."Ruim" disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sale levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogouo sal no lago, então o velho disse:"Beba um pouco dessa água".Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:"Qual é o gosto?""Bom!" disse o rapaz."Você sente o gosto do sal?" perguntou o Mestre."Não" disse o jovem.O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende deonde a colocamos. Então,quando você sentir dor, a única coisa quevocê deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".O MAL PREVALECE PORQUEO BEM É TIMIDO

O Monge e o Escorpião

Um Monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão.Quando o trazia para fora, o escorpião o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados."Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com as quais nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes. Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.


O PARDAL E A ÁGUIA

O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia. Seu vôo preciso, perfeito, enchia seus olhos de admiração. Sentia vontade em voar como a águia, mas não sabia como o fazer. Sentia vontade em ser forte como a águia, mas não conseguia assim ser. Todavia, não cansava de segui-la por entre as árvores só para vislumbrar tamanha beleza... Um dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan, e de repente a águia sumiu da sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto: deparou de uma forma muito repentina com a grande águia a sua frente. Tentou conter o seu vôo, mas foi impossível, acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o. Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta. A águia em sua quietude apenas o olhava calma e mansamente, e com uma expressão séria, perguntou-lhe:Por que estás a me vigiar, Andala?Quero ser uma águia como tu, Yan. Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.E como te sentes amigo sem poder desfrutar, usufruir de tudo aquilo que está além do que podes alcançar com tuas pequenas asas?Sinto tristeza. Uma profunda tristeza. A vontade é muito grande de realizar este sonho... - O pardal suspirou olhando para o chão... E disse:Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar. És tão única, tão bela. Passo o dia a observar-te. E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas... Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que, com graça e experiência, tu cortas harmoniosamente...
Andala, bem sabes que a natureza de cada um de nós é diferente, e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia. Sê firme em teu propósito e deixa que a águia que vive em ti possa dar rumos diferentes aos teus instintos. Se abrires apenas uma fresta para que esta águia que está em ti possa te guiar, esta dar-te-á a possibilidade de vires a voar tão alto como eu. Acredita! - E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que a ouvia atentamente:Andala, apenas mais uma coisa: Não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias. O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos. Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho. Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido. É para aqueles que acreditam serem livres, e quando trazes a liberdade em teucoração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre! Um pardal poderá, sempre, transformar-se numa águia, se esta for sua vontade. Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles. Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres, basta apenas acreditar, basta apenas confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha!

Viver é um espetáculo imperdível

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundoSó você pode evitar que ela vá à falência.Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar "eu errei".É ter ousadia para dizer "me perdoe".É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".É ter capacidade de dizer "eu te amo".Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo.
E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo.Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.Jamais desista de si mesmo.Jamais desista das pessoas que você ama.Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.. Augusto José Cury

O PACOTE DE BISCOITOS

"Certo dia, uma moça estava à espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto.Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo.Também comprou um pacote de biscoitos.Então ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz.Ao lado dela se sentou um homem.Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um.Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.Ela pensou para si: Mas que "cara de pau. Se eu estivesse mais disposta,lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse".Cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um.Aquilo a deixava tão indignada que ela não conseguia reagir.Restava apenas um biscoito e ela pensou:O que será que o "abusado" vai fazer agora.Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.Aquilo a deixou irada e bufando de raiva.Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.Quando sentou confortavelmente em seu assento, para surpresa dela o seu pacote de biscoito estava ainda intacto, dentro de sua bolsa.Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, ao passo que isto lhe deixara muito transtornada.Às vezes,em nossa vida, nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência de que quem está errado somos nós."

Era criança quando, pela primeira vez, entrei em um avião.A ansiedade de voar era enorme.Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar ovôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cadavez mais rápido até a decolagem.Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens,chegando ao céu azul.Tudo era novidade e fantasia..Cresci, me formei, e comecei a trabalhar. No meu trabalho, desde oinício, voar era uma necessidade constante.As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, aestar em dois lugares num mesmo dia.No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhosde menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava deesperar um pouco mais para sair do avião, pegar a bagagem, coisa etal.O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão deme sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidadesabaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse.Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápidoe sair rápido.As poltronas do corredor agora eram exigência . Mais fáceis para sairsem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora,com o compromisso, com tudo, menos com a viagem, com a paisagem,comigo mesmo.Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco paravoltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitibao mais rápido possível..O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, naúltima poltrona.Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada: a janela.Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não mepreocupava em olhar.
E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vezque voara.Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga.Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pelachuva, apareceu o céu.Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, quebrilhava como se tivesse acabado de nascer.Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estavadeixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquelavista..Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minhavida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, porexemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, domeu trabalho e convívio pessoal?Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pelajanela da nossa vida.A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos oque há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias,tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar,sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas quea viagem nos oferece.Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas docorredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare umpouco e reflita sobre aonde você quer chegar.A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não éanunciada pelo comandante.Não sabemos quanto tempo ainda nos resta.Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perdernenhum detalhe.Afinal, "a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos"...Alexandre Garcia

É proibido


É proibido chorar sem aprender, Levantar-se um dia sem saber o que fazer, Ter medo de suas lembranças. Não transformar sonhos em realidade. É proibido não rir dos problemas, Não lutar pelo que se quer, É proibido não demonstrar amor Fazer com que alguém pague por suas dúvidas e mau - humor. É proibido deixar os amigos Não tentar compreender o que viveram juntos Chamá-los somente quando necessita deles. É proibido não ser você mesmo diante das pessoas, Fingir que elas não lhe importam, Ser gentil só para que se lembrem de você, Esquecer aqueles que gostam de você. É proibido não fazer as coisas por si mesmo, Não crer em Deus e fazer seu destino, Ter medo da vida e de seus compromissos, Não viver cada dia como se fosse um último suspiro. É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar, Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram, Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente. É proibido não tentar compreender as pessoas, Pensar que as vidas delas valem mais que a sua, Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte. É proibido não criar sua história, Deixar de dar graças a Deus por sua vida, Não ter um momento para quem necessita de você, Não compreender que o que a vida lhe dá, também lhe tira. É proibido não buscar a felicidade, Não viver sua vida com uma atitude positiva, Não pensar que podemos ser melhores, Não sentir que sem você este mundo não seria igual! É proibido Não importa o passado, Hoje é presente! O futuro? É com Você! Pense nisto! Uma linda vida para Você! O tempo não espera ninguém!É proibido Pablo Neruda

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.De sol quando acorda.De flor quando ri.Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma redeque dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.Lambuzando o queixo de sorvete.Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem praescolher.O tempo é outro.E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.Tem gente que tem cheiro de colo de Deus.De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.Recebendo um buquê de carinhos.Abraçando um filhote de urso panda.Tocando com os olhos os olhos da paz.Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.Do brinquedo que a gente não largava.Do acalanto que o silêncio canta.De passeio no jardim.Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo.Corre em outras veias.Pulsa em outro lugar.Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco,juntinho ao nosso lado.E a gente ri grande que nem menino arteiro.Ana Paula S. Jácomo

O sentido da Vida

Ponha a mão no peito e sinta as batidas do seu coração.Esse é o relógio da sua vida tiquitaqueando a contagem regressiva do tempo que lhe resta. Um dia ele parará. Isso é cem por cento garantido e não há nada que você possa fazer a respeito. Portanto, não dá para perder um único precioso segundo. Vá atrás do seu sonho com energia e paixão, ou então recue e veja-o escorrer pelo ralo. Se você passar o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar algum no pouco tempo que lhe resta. (Sem falar, claro, no perigo das farpas em lugares inconvenientes.) Como dizem:- "não se salta uma fenda em dois pulinhos". É preciso coragem e dedicação para viver os seus sonhos. (Claro, também é preciso lembrar onde acaba a coragem e começa a estupidez.) A verdade é que todos nascemos com potencial para a grandeza, abençoados com oportunidade para alcançar novas e estonteantes alturas. Mas, tristemente,muitos de nós somos preguiçosos demais, preocupados demais com o que os outros possam pensar, com medo demais de mudanças, para abrir suas asas e usar todos os seus talentos. É importantíssimo fazer o que deixa feliz - e da melhor maneira possível. Não importa que seja fazer bolas de neve, prender a respiração debaixo d'água, cantar, ou conseguir efeitos dramáticos com um secador de cabelos. Só o que interessa é que você se sinta bem com o que está fazendo... Tenha sempre em mente que, faça o que você fizer, os enganos são parte da vida e não perca tempo se castigando por erros do passado. Não fique ruminando se está ou não fazendo a coisa certa. Você sempre saberá a resposta no seu coração. Em vez de desanimar-se, lembre-se sempre de que rejeição e resistência são inevitáveis quando se faz algo muito importante ou especial. Quando você se propõe a realizar seus sonhos, muitos tentarão detê-lo (incluindo os que mais amam você).
O que não falta neste mundo são pessimistas lamentáveis, que desistem dos seus sonhos, para lhe dizer: - "Não perca seu tempo, você nunca conseguirá." Você pode muito bem se ver cercado por pessoas que, secretamente, querem ver você fazer menos, ou fracassar por completo, para não se sentirem diminuídas. "Esqueça isso", dirão. "Não vale a pena." Por isso é importante compreender que seguir o seu próprio caminho pode ser incrivelmente recompensador, mas não é fácil não. Como todo mundo você terá alguns dias melhores do que outros. De vez em quando, tudo parecerá uma grande zona de perigo. As pessoas olharão para você com estranheza quando souberem o que você esta tentando atingir, e você começará a ouvir seus detratores e a ter dúvidas. "Porque não continuei vendendo bananas, meu Deus?" Mas, aconteça o que acontecer, não desista! Lembre-se de que todos têm dificuldades. É incrivelmente cansativo passar dias fazendo coisas que não nos agradam ou sequer nos interessam. Mas, se você perseguir o seu sonho, pelo menos se cansará fazendo o que mais gosta. Você pode achar que nada disto significa muito o grande esquema global das coisas. Mas, acredite: significa. Quando você tirar tudo que puder da sua vida,saboreando cada gota, isto mudará tudo á sua volta, de ordinário para extraordinário. Quando estiver fazendo o que ama, você se levantará de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia e estará tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante. Do mesmo modo que, ao dar uma boa risada, faz outro começar a rir, e outro, até que estão todos rindo tanto que começam a lacrimejar, ter dor de estômago e dificuldades em respirar.
Mas, melhor do que tudo, fazendo coisas que enroscam os seus bigodes de fazer (presumindo-se, claro que você tenha bigodes), você inspira outros a irem atrás dos seus sonhos, e é assim, meu amigo, que se transforma o mundo! Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença. E acordar a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar. E ...sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado.


Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?

A academia Runner colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?" Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase:"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?” Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, Engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como as Banquisas de Gelo da Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas. Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias... Runner querida, prefiro ser baleia!" (A Runner retirou o outdoor na mesma semana!) Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes!

O Sapo e a Rosa

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida ao saber que era a mais linda do jardim. Mas começou a perceber que as pessoas somente a observavam de longe.Acabou se dando conta de que, ao seu lado, sempre havia um sapo grande, e esta era a razão pela qual ninguém se aproximava dela.Indignada diante da descoberta, ordenou ao sapo que se afastasse dela imediatamente. O sapo, muito humildemente, disse:- Está bem, se é assim que você quer...Algum tempo depois o sapo passou por onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha, sem folhas nem pétalas. Penalizado, disse a ela:- Que coisa horrível, o que aconteceu com você?A rosa respondeu:- É que, desde que você foi embora, as formigas me comeram dia a dia, e agora nunca voltarei a ser o que era.O sapo respondeu:- Quando eu estava por aqui, comia todas as formigas que se aproximavam de ti. Por isso é que eras a mais bonita do jardim...Muitas vezes desvalorizamos os outros por crermos que somos superiores a eles, mais "bonitos", de mais valor, ou que eles não nos servem para nada. Deus não fez ninguém para "sobrar" neste mundo. Todos temos algo a aprender com outros ou a ensinar a eles, e ninguém deve desvalorizar a ninguém.Pode ser que uma destas pessoas, a quem não damos valor, nos faça um bem que nem mesmo nós percebemos. Que Deus nos abençoe e nos ajude a enxergar a "beleza" dos outros.Pense nisso!!!!!

Sentir-se Amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama... Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo


Acreditar na vida... é ter esperança no amanhã
Sonhar...

SONHAR ASSIM, DEPOIS DE MUITO ESPERAR, UM DIA COMO QUALQUER OUTRO DECIDI TRIUNFAR. DECIDI NÃO FICAR À ESPERA DAS OPORTUNIDADES E FUI PROCURÁ-LAS. DECIDI VER CADA PROBLEMA COMO A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO. DECIDI VER CADA NOITE COMO UM MISTÉRIO A RESOLVER. E..... VER CADA DIA COMO A OPORTUNIDADE DE SER FELIZ. NAQUELE DIA DESCOBRI QUE O MEU ÚNICO RIVAL ERAM APENAS AS MINHAS LIMITAÇÕES E QUE ELAS SÃO A ÚNICA E MELHOR FORMA DE ME SUPERAR. DESCOBRI QUE NÃO ERA O MELHOR E QUE TALVEZ NUNCA O TENHA SIDO. DEIXOU DE ME IMPORTAR QUEM GANHARA OU QUEM PERDERA. AGORA SIMPLESMENTE ME IMPORTA SER MELHOR QUE ONTEM. APRENDI QUE O DIFÍCIL NÃO É CHEGAR AO TOPO, MAS SIM NUNCA DEIXAR DE SUBIR. APRENDI QUE O MAIOR SUCESSO QUE POSSO ALCANÇAR É O TER DIREITO DE CHAMAR A ALGUÉM DE "AMIGO". DESCOBRI QUE O AMOR É MAIS DO QUE UMA SIMPLES PAIXÃO... È UMA FILOSOFIA DE VIDA. APRENDI DE QUE NADA SERVE SER LUZ SE NÃO FOR PARA ILUMINAR TAMBÉM O CAMINHO DA HUMANIDADE. APRENDI QUE OS SONHOS SÃO APENAS PARA TRANSFORMAR EM REALIDADE E DESDE ESSE DIA QUE NÃO DURMO PARA DESCANSAR. AGORA APENAS DURMO PARA SONHAR. Texto: (Walt Disney)

Ninguém é dono da sua felicidade...

NINGUÉM É DONO DA SUA FELICIDADE, POR ISSO NÃO ENTREGUE A SUA ALEGRIA, A SUA PAZ, A SUA VIDA NAS MÃOS DE NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM.
SOMOS LIVRES, NÃO PERTENCEMOS A NINGUÉM E NÃO PODEMOS QUERER SER DONOS DOS DESEJOS, DA VONTADE OU DOS SONHOS DE QUEM QUER QUE SEJA.A RAZÃO DE SER DA SUA VIDA É VOCÊ MESMO. A SUA PAZ INTERIOR DEVE SER A SUA META DE VIDA... PARE DE PROCURAR A SUA FELICIDADE CADA DIA MAIS LONGE. NÃO TENHA OBJETIVOS LONGE DEMAIS DAS SUAS MÃOS, ABRACE AQUELES QUE ESTÃO AO SEU ALCANCE HOJE. SE ESTÁ DESESPERADO DEVIDO A PROBLEMAS FINANCEIROS, AMOROSOS OU DE RELACIONAMENTOS FAMILIARES, BUSQUE NO SEU INTERIOR A RESPOSTA PARA SE ACALMAR, VOCÊ É REFLEXO DO QUE PENSA DIARIAMENTE. PARE DE PENSAR MAL DE SI MESMO, E SEJA O SEU PRÓPRIO MELHOR AMIGO, SEMPRE... ABRA UM SORRISO PARA O MUNDO, QUE TEM O MELHOR PARA LHE OFERECER. COM UM SORRISO VOCÊ ABRE PORTAS E SE AFIRMA... TRABALHE, TRABALHE MUITO A SEU FAVOR. PARE DE ESPERAR QUE A FELICIDADE CHEGUE SEM TRABALHO. PARE DE EXIGIR DAS PESSOAS AQUILO QUE NEM VOCÊ CONQUISTOU AINDA. AGRADEÇA TUDO QUE ESTÁ NA SUA VIDA, NESTE MOMENTO, INCLUINDO A DOR. A NOSSA COMPREENSÃO DO UNIVERSO AINDA É MUITO PEQUENA, PARA JULGAR O QUE QUER QUE SEJA NA NOSSA VIDA. Texto de Paulo Roberto Gaefke

Hoje organizei meus sonhos em seqüência e prioridades...

HOJE ORGANIZEI MEUS SONHOS EM SEQÜÊNCIA E PRIORIDADES DESCARTEI AMORES DUVIDOSOS, AMORES FEITOS DE PROMESSAS CAMUFLADOS SOB O MANTO DO AMANHÃ QUE NUNCA ACONTECE POR MEDO, COVARDIA, COMODISMO, INSEGURANÇA OU... SEI LÁ. NÃO QUERO MAIS ENIGMAS QUE DEVORAM MINHAS EXPECTATIVAS NEM A FACE ENRUGADA DA TRISTEZA REFLETIDA NO MEU ESPELHO. QUERO RECRIAR A CANÇÃO DA MINHA VIDA EM NOTAS DE ALEGRIA E RESGATAR O PROJETO ORIGINAL DA MENINA QUE ERA FELIZ E SABIA. HOJE EU DISSE ADEUS ÀS PROMESSAS CONSTRUÍDAS EM SÉRIES E ABANDONEI AS UTOPIAS FEITAS EM CERÂMICA QUE TRINCARAM./ NÃO MAIS EMPRESTAREI MINHA ALMA A MOLDES DISFORMES NEM USAREI AS LÁGRIMAS PARA UMEDECER O BARRO SEM ARTE. NÃO QUERO O MARTÍRIO DE UM PARAÍSO DO OUTRO LADO DO MURO NEM O MAPA PARA QUE EU SIGA PISTAS DE POTENCIAL VITÓRIA QUERO A FELICIDADE BEIJANDO MINHA BOCA COM SOFREGUIDÃO E O AMOR PRESENTE FAZENDO BAGUNÇA NO MEU CORAÇÃO.
Texto "Decisão", de Lady Foppa

Que eu tenha todo o entendimento para praticar o amor...

QUE EU TENHA...TODO O ENTENDIMENTO PARA PRATICAR O AMOR QUE EU SEJA SERENO E VEJA SEMPRE O MELHOR DESSE MUNDO QUE EU SEJA PACIENTE AO RITMO DO UNIVERSO E COMPREENSIVO AOS SEUS CAPRICHOS QUE EU SAIBA QUEM SOU E NUNCA ME AFASTE DA MINHA MISSÃO QUE NÃO ME TENTEM O PODER E A ARROGÂNCIA E SE ME TENTAREM QUE EU SEJA FIRMEQUE EU ESTEJA EM PAZ PARA NÃO NEGAR O MEU SORRISO QUE EU TENHA O ENTUSIASMO APAIXONADO DOS RAROS QUE MEUS ATOS ME TORNEM ESPECIAL E ÚNICO QUE MEU OFÍCIO ME TORNE NECESSÁRIO QUE MINHA ALEGRIA SEJA ILUMINADA E SEDUTORA QUE MEUS SONHOS ENCONTREM SEMPRE SEGUIDORES QUE MEU CORPO SEJA UM SANTUÁRIO PARA A VIDA QUE ME HABITA QUE EU TENHA DISCIPLINA PARA PURIFICAR MEU CORPO E MEUS ATOS QUE EU TENHA DISPOSIÇÃO E PROFUNDIDADE PARA O AMOR QUE A PREGUIÇA NÃO ME CORROMPAQUE EU SAIBA ATRAVESSAR ERETO ESTE MUNDO HOSTIL QUE A MINHA TRANSPARÊNCIA SEJA ENTENDIDA SEM RANCOR, RAIVA, INVEJA OU DESCONFIANÇA QUE AS DORES QUE ME CAUSAM SEJAM JUSTIFICADAS COM A LUZ QUE ME PROPORCIONAM QUE DEUS ME ILUMINE E QUE MINHA VIDA, A CADA DIA, VALHA A PENA
Texto de Alexandre O.Dahmer

Senhor, proteja as nossas dúvidas...

ORAÇÃO QUE EU ESQUECI SENHOR, PROTEJA AS NOSSAS DÚVIDAS, PORQUE A DÚVIDA É UMA MANEIRA DE REZAR. É ELA QUE NOS FAZ CRESCER, PORQUE NOS OBRIGA A OLHAR SEM MEDO PARA AS MUITAS RESPOSTAS DE UMA MESMA PERGUNTA. E PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEJA AS NOSSAS DECISÕES, PORQUE A DECISÃO É UMA MANEIRA DE REZAR. DAI-NOS CORAGEM PARA, DEPOIS DA DÚVIDA SERMOS CAPAZES DE ESCOLHER ENTRE UM CAMINHO E OUTRO. QUE O NOSSO SIM SEJA SEMPRE UM SIM, E QUE NOSSO NÃO SEJA SEMPRE UM NÃO. QUE UMA VEZ ESCOLHIDO O CAMINHO, JAMAIS OLHEMOS PARA TRÁS, NEM DEIXEMOS QUE NOSSA ALMA SEJA CORROÍDA PELO REMORSO. QUE POSSAMOS, ATRAVÉS DO TRABALHO E DA AÇÃO, COMPARTILHAR UM POUCO DO AMOR QUE RECEBEMOS. E PARA QUE TUDO ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR DAI-NOS SEMPRE ENTUSIASMO, PORQUE O ENTUSIASMO É QUE NOS LIGA AOS CÉUS E À TERRA, AOS HOMENS E ÀS CRIANÇAS, E NOS DIZ QUE TUDO É POSSÍVEL, DESDE QUE ESTEJAMOS TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM O QUE FAZEMOS. E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR ....PROTEJA-NOS, PORQUE A VIDA É A ÚNICA MANEIRA QUE TEMOS PARA MANIFESTAR O TEU MILAGRE. E ISTO SÓ É POSSÍVEL SE TIVERMOS "AMOR". PORTANTO, NUNCA NOS DEIXE EM SOLIDÃO. DAI-NOS SEMPRE A TUA COMPANHIA, E A COMPANHIA DE HOMENS E MULHERES QUE TÊM DÚVIDAS, AGEM, SONHAM, SE ENTUSIASMAM, E VIVEM COMO SE CADA DIA FOSSE TOTALMENTE DEDICADO À TUA GLÓRIA. AMÉM. (PAULO COELHO)


ACREDITAR NA VIDA

É TER ESPERANÇA NO AMANHÃ. SABER QUE APÓS A NOITE VEM O DIA. VIVER INTENSAMENTE AS EMOÇÕES! APRECIAR O NASCER E O PÔR-DO-SOL. APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS… VENCER A DEPRESSÃO! FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO CONFIAR NA VOZ DA INTUIÇÃO. PERDOAR ... ESTIMULAR A CRIATIVIDADE. NÃO SE PRENDER A DETALHES. CHORAR DE FELICIDADE… DEIXAR PARA LÁ. TER PENSAMENTO POSITIVO. RESPEITAR OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. RIR SOZINHO. SER SINCERO. ENCONTRAR A FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS. ENTENDER QUE SOMOS PESSOAS ÚNICAS. É DANÇAR SEM MEDO. NÃO SE APEGAR A BENS MATERIAIS. RESPIRAR A BRISA DO MAR. OUVIR A MELODIA SUAVE DE UMA FONTE. OBSERVAR A NATUREZA. ADORAR UM DIA DE CHUVA. TER MOTIVAÇÃO! ENXERGAR ALÉM DAS APARÊNCIAS. DESCOBRIR QUE PRECISAMOS DOS OUTROS. ESQUECER O QUE JÁ PASSOU. BUSCAR NOVOS HORIZONTES. PERCEBER QUE SOMOS HUMANOS. VENCER A NÓS MESMOS. VER A BELEZA DA ALMA. SAIR DA PASSIVIDADE. SABER QUE A VIDA É CONSEQÜÊNCIA DE NOSSAS ATITUDES… NÃO ADIAR DECISÕES. MIMAR A CRIANÇA INTERIOR. DEIXAR ACONTECER… PRATICAR A HUMILDADE. CURTIR AS PEQUENAS VITÓRIAS. VIVER APAIXONADO PELA VIDA! ENTENDER QUE HÁ LIMITES. TER AUTO-ESTIMA. COLOCAR SUA ENERGIA POSITIVA EM TUDO QUE REALIZAR! VER A VIDA COM OUTROS OLHOS… SÓ SE ARREPENDER DO QUE NÃO FEZ. FAZER PARCERIAS COM OS AMIGOS. DORMIR FELIZ. AMAR… SABER QUE ESTAMOS SÓ DE PASSAGEM. APROVEITAR AS OPORTUNIDADES. E.... OUVIR O CORAÇÃO…
texto de Nelson Paim

Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer de você

Ninguém é menos do que você! Ninguém! E nem mais! Por isso interrompa agora mesmo todo sentimento de inferioridade. Vamos, ânimo! Toque a vida pra frente e aproveite bem o resto dos seus dias. A vida está aí para ser bem aproveitada.Permita-se mais! Valorize-se mais!Promova mais você para você mesmo!E assuma de vez a sua vida não deixando nada para depois, nada para trás. Você vale ouro! Sua vida vale ouro!Esteja sempre disposto a ficar do seu lado,Muito cuidado para não jogar contra você mesmo,Saiba se colocar em primeiro lugar. Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer que a pessoa mais importante desta vida é você! E pare imediatamente de fazer pose e de bancar quem você não é!Seja autêntico sempre!Seja seu maior e melhor amigo!Observe-se mais e veja o que você tem feito com você ao longo desses últimos meses. Só você pode e deve cuidar bem de sua auto-estima.Acredite mais em você, Invista mais nessa pessoinha linda, maravilhosa e cheia de vida que você é!Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é agora! Afinal, você sempre fez o melhor que pode! Mas agora chegou a hora da virada,Principalmente agora que entendeu que é um ser único, imprescindível, valioso, insubstituível e muito amado! Você é! Você existe! "Salve sua relação consigo próprio. E derrube o muro que está separando você de você mesmo"


Em tudo, é necessário equilíbrio...
Equilíbrio entre: Ser alegre, e não alegórico...Ser sincero, e não grosso... Ser firme nas idéias, e não arrogante... Ser humilde, e não submisso... Ser rápido, e não impreciso... Ser contente, não complacente... Ser despreocupado, e não descuidado... Ser amoroso, e não apegado... Ser pacífico, e não passivo... Ser disciplinado, e não rígido... Ser flexível, e não frouxo... Ser comunicativo, e não exagerado... Ser obediente, e não cego... Ser doce, e não melado... Ser moldável, e não tolo... Ser introspectivo, e não enclausurado... Ser determinado, e não teimoso... Ser corajoso, e não agressivo... Em tudo, é necessário equilíbrio...







Nenhum comentário: