sexta-feira, 29 de maio de 2009

ESTRATÉGIAS PARA ACUMULAR DINHEIRO

O budismo não prega a pobreza nem é contra a batalha por um padrão de vida melhor. O que essa doutrina defende é o contentamento, isto é, deve-se valorizar a vida e aprender a ser feliz com o que se tem nas mãos. "Temos a ilusão de que devemos conquistar muitos bens materiais. Essa busca sem fim vira fonte permanente de angústia. A questão é: até onde precisamos chegar para que nossos desejos sejam saciados?"
No outro extremo, quem "não liga" para dinheiro também costuma ter problemas. Como tudo na vida, a questão pede equilíbrio. O segredo está em dimensionarmos devidamente esse instrumento que é condição sine qua non para a sobrevivência. "Usado de forma adequada, ele traz bem-estar para nós e nossas famílias, é um meio de explorar as fantásticas possibilidades que o mundo oferece e um canal para ajudar outras pessoas", Guarde 10% do que ganha

O caminho para sentir-se feliz vai muito além da riqueza material; inclui saúde, realizações pessoais e profissionais, alegria de viver e evolução espiritual.A Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística , lista algumas atitudes capazes de "chamar" o dinheiro e a prosperidade para você e sua casa:

9 estratégias para acumular mais dinheiro


1 Valorize-se muita gente tem dificuldade de cobrar o preço de seu trabalho. Sente vergonha de negociar e, às vezes, acaba prestando serviço quase de graça. "Caso você se sobressaia no mercado, cobre mais que a média" .O raciocínio é bem simples: valorize-se para que os outros reconheçam seu potencial. Diga sempre a si mesma: "Eu mereço ser bem paga".

2 Pense positivo o que a pessoa acha a seu respeito é determinante para seu sucesso. Ganhar dinheiro não é causa, e sim conseqüência de considerar-se digna de ter o que há de melhor. Repita as afirmações: "Eu mereço ser próspera e rica", "O dinheiro é meu amigo", "Sempre saberei ganhar dinheiro.


3 Descubra seus talentos a menos que você nasça em uma família rica ou ganhe na loteria, o único jeito de ganhar dinheiro é colocando a mão na massa. O sucesso, então, acontece quando surge a oportunidade de explorar seus talentos. Você sabe quais habilidades possui? Concentre-se nelas e pergunte- se: como podem me dar retorno financeiro? Para se aprimorar e manter-se atualizada, invista sempre em sua capacidade intelectual e profissional, estude, adquira conhecimento e experiência.

4 Olhe para frente às vezes, ainda que a quantia oferecida não seja exatamente a que merecemos, vale ponderar: o que é melhor? Recusar o trabalho? Que expectativas eu tenho? Existem chances de um aumento no futuro? Se optar pelo emprego, não receba o salário com má vontade, fazendo comentários do tipo "ganho uma bobagem qualquer". Diga, com firmeza e positividade: "Por enquanto ainda não recebo tudo o que eu mereço e valho".

5 Viva com menos não adianta reclamar da conta telefônica no fim do mês! Afinal você está sendo cobrada por um serviço que utilizou. Planejar gastos respeitando o orçamento é uma sábia medida - você terá mais chances de sucesso se adotá-la como norma. Quem estoura o saldo bancário com freqüência tem uma rotina marcada por sérios problemas econômicos, sem falar que, a longo prazo, o dinheiro curto abala o bemestar físico e emocional.


6 Guarde um pouco sempre já pensou em fazer uma poupança só para você? Não importa tanto o valor e sim a intenção. Você pode separar 10% do que ganha, por exemplo, e fazer uma aplicação para - mais tarde - dar-se um presente: a reforma do quarto, a troca do som, a viagem sonhada. Mas é preciso resistir à tentação de utilizar o dinheiro reservado para outro fim, como a quitação do cartão de crédito.

7 Peça conselhos se a quantia for alta e você não tiver familiaridade com investimentos, solicite a ajuda de um especialista. "Não mexa com o que não entende. Procure um consultor ou estude bem o assunto antes de tomar qualquer decisão".

8 Faça planos para atingirmos nossos propósitos, é essencial saber onde queremos chegar. Estabeleça detalhadamente as metas, sem esquecer de definir o prazo: "Daqui a seis meses vou trocar o carro", "Daqui a dois anos farei um curso no exterior". A força da palavra ajuda a materializar os projetos - faz a "ancoragem", segundo a Neurolingüística.

9 Estenda a mão reserve em sua agenda um tempo para dar atenção a quem precisa. Não vale só contribuir com algum valor mensal. Visite uma instituição de caridade, participe da coleta de agasalhos ou da distribuição de sopa. "Atraímos dinheiro praticando a generosidade. É uma relação de causa e efeito: a pessoa colhe frutos de suas ações passadas", .

Nenhum comentário: