quarta-feira, 27 de maio de 2009

DICAS PARA MUDAR DA SINTONIA NEGATIVA PARA A POSITIVA!!!!

1- Mude algumas coordenadas do seu comportamento cotidiano.

2- Mude, por exemplo, a sua alimentação. Muitas energias psíquicas pesadas e sofredoras grudam em receptores complacentes e se alimentam através dele, com muita carne, muito embutidos, muito carboidrato nocivo (pães, bolos, doces, salgadinhos industrializados, e todo a linha de junk food). Essa alimentação (se é que podemos chamar isso de alimentação) nos deixa carentes de certas vitaminas (principalmente do complexo B) que enfraquece a nossa mente e a torna amolecida, própria para ser usada e abusada por essas energias.

3- Mude hábitos verbais. É muito comum, pessoas 'sintonizadas' pelas estações do mal, insistirem nas mesmas frases ou cacoetes verbais negativos, do tipo "só morto", "prefiro a morte a ..." "odeio isso, odeio aquilo", "estou ferrado" ou o similar mais pesado, "que miséria!", "isso não vai dar certo", etc. Quando repetimos por muito tempo esses comandos negativos acabamos mandando mensagens para o éter, e criamos uma 'identidade' pela qual podemos ser reconhecidos e naturalmente atingidos.

4- Vícios são ótimos, pois quando conseguimos nos livrar de algum deles, rompemos de forma brusca com canais que estavam sintonizados e acomodados na parte mais funda da nossa mente. Cigarro, álcool, drogas, comida, sexo, podem se constituir em vícios escravizantes, mas que no fundo são links de sintonia com essas energias mentais/espirituais. O próprio esforço para livrar-se de um vício por si só, já representa a retirada de várias 'tomadas' que estavam ligadas no sujeito.


5- Rompimento com círculo de "amizades". Certas amizades são canais através das quais essas energias nos atingem. Para reconhecê-las faça o teste: depois que você conheceu determinada pessoa a sua vida piorou? Você passou a ter comportamentos dos quais se arrepende, quando sai da esfera de influência dela? Seu corpo lhe dá algum aviso de rejeição que você ignora? Algo do tipo: dores de cabeça, alergias, irritabilidade, dores nas costas, mal- estar generalizado? Você começou a perder dinheiro ou se prejudicar profissionalmente a partir da entrada dessas pessoas na sua vida, mesmo que não haja uma ligação direta entre uma coisa e outra? A qualidade do seu sono piorou? Passou a ter sonhos ruins, muitas vezes envolvendo essas pessoas ou alguém parecido? Você até teve intuição para romper com essas pessoas, mas 'algo' o impede, sempre que pensa em tomar uma iniciativa nesse sentido?

6- Mudar os padrões mentais. "Pensamentos são coisas" já diziam os teosofistas da velha guarda, muito sabiamente. Procure identificar padrões de pensamentos negativos recorrentes, e sempre que aparecerem identifique-os e dê uma ordem firme para cancelá-los. Pensamentos com foco em doença, morte, autodestruição, crimes ou transgressões, violências sexuais ou comportamentos sexuais abusivos, desastres, fracassos, invejas, ciúmes, inferioridade, etc, são portas escancaradas para a sintonização de estações do mal. Mude de canal ou cancele a 'assinatura'.


7- Rompimento com velhos hábitos de vida, mesmo que aparentemente não tenham nada a ver com isso (mudar as coordenadas lembra?). Se não lê, passe a ler, mesmo que seja forçado no início. Peça a alguém que adore ler, umas dicas, e selecione aquilo que acha que vai poder digerir sem muito esforço. Se não faz exercícios, e a simples menção a uma academia, o arrepia, então a hora é essa. É um 'urbanóide' convicto e juramentado? Procure passar um fim de semana no campo. Ao contrário detesta a cidade grande? Vai lá andar de metrô e sentir a pulsação das multidões. Passa longas horas em frente à TV sentado e comendo porcarias? Desligue a TV e vá ouvir rádio.

8- Mudança da 'resposta automática' às situações-provocações. Identifique quais são as situações às quais você reage de forma imediata e ruim (em geral se altera ou se arrepende depois), tipo pavio curto. No meu caso o que me "tira do sério" é o trânsito. E você? Procure se re-condicionar. Imagine as cenas que você já viveu tantas vezes, como reagiu, o que sentiu, etc. Mude a resposta. O velho recurso de contar até dez funciona maravilhosamente.Essas são apenas algumas dicas para todos aqueles que sentem a necessidade de mudar de canal, para viverem melhor, mais livres, e mais prósperos. É claro que muitos vão dizer que é mais fácil falar do que fazer, e é verdade. Mas permanecer na sintonia da negatividade é flertar com a doença e com a morte. Tenho absoluta convicção que o esforço para mudar a sintonia, será tão recompensador, que todo sacrifício será visto como caminho de LUZ.

Nenhum comentário: